a
HomeDecoraçãoFalsa taxidermia: tendência descolada para o quarto do bebê
falsa taxidermia

Falsa taxidermia: tendência descolada para o quarto do bebê

Taxidermia é a arte de empalhar e conservar um animal morto para exibição ou estudo, conservando sua forma, plano e tamanho. É uma técnica que gera controvérsias, sendo extremamente condenada por muitas pessoas (também não gostamos!), mas que inspirou um nicho bastante interessante no design de interiores. Dá para curtir a fofurice dos animais sem precisar expor os bichinhos mortos. Estamos falando da falsa taxidermia, que está super na moda e invadiu a decoração do quarto de bebê.

falsa taxidermia

Quarto de bebê com cabeças de coelho na parede. A falsa taxidermia utiliza todo dia de material na confecção das inusitadas peças

Falsa taxidermia no quarto do bebê

Além de não agredir os animais, a falsa taxidermia é mega divertida. Dá para usar materiais inusitados, cores, estampas e texturas diferentes, proporcionando um resultado incrível no visual do quarto do bebê. Entre os materiais utilizados nas peças estão o gesso, resina, mdf, madeira, arame, papelão, pelúcia, entre outros. Além, é claro, na variedade de animais fofos que vão dar uma cara mais moderna ao ambiente.

Rinocerontes, alces, veados, coelhos, elefantes, ursos, unicórnios e até o cisne. São muitas opções de bichos que vão modernizar a decoração do quarto do bebê. Até os mais imponentes, como o rinoceronte, podem ganhar um ar fofo. Tudo vai depender da escolha do material e da tonalidade escolhida para a falsa taxidermia.

falsa taxidermia

falsa taxidermia

falsa taxidermia

Mas essa não é uma regra. Há quem deseje manter a aparência natural do bichinho, o que também proporciona um resultado inusitado. É uma opção bastante escolhida para o quarto dos meninos e combina bem quando a ideia é combinar várias cabeças juntas, em uma mesma parede. A girafa, a raposa e a zebra são alguns dos animais favorecidos pela técnica, já que possuem uma identidade visual bem estabelecida.

falsa taxidermia

A girafa é um dos animais que se destaca ainda mais com a falsa taxidermia. Veja como a cabeça chama a atenção na decoração do ambiente, cheio de elementos decorativos coloridos. Mais um quarto de menino que esbanja fofura!

falsa taxidermia

Falando em quarto de meninos, a versão branca e prateada da cabeça fica incrível em uma ambientação mais masculina. A textura diferente da parede proporcionou o contraste ideal para valorizar a falsa taxidermia.

falsa taxidermia

Optar pelas cabeças em uma roupagem mais clean, na cor branca ou palha, é uma alternativa para quem ainda tem receio de ousar com a técnica. O elefante fica lindo neste design!

falsa taxidermia

falsa taxidermia

Entre os favoritos da falsa taxidermia estão as variações de alce, veado, cervo e rena. Esses animais tem os chifres como recursos versáteis na decoração, e podem ser explorados de diversas formas. Podem ser coloridos, e combinarem com o restante do décor, e maiores, acentuando o jogo de sombras na parede. De qualquer forma, é lindo!

falsa taxidermia

falsa taxidermia

Experimente combinar as cabeças da falsa taxidermia com quadros que também remetam ao universo dos animais. A ambientação fica charmosa e super cool.

falsa taxidermia

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
Facebook, Instagram e Pinterest.

 

Leia mais

Flamingos invadem decoração para quartos de bebê

10 dicas de como usar tricô e crochê na decoração

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário