Dicas para economizar na decoração do quarto do bebê
Decorar o quarto do bebê é uma das fases mais gostosas da gravidez. Qual mãe não sonha em proporcionar ao filho um lindo quarto de bebê? Mas, em tempos de crise e orçamento apertado, toda economia é bem-vinda. Por isso, preparamos algumas dicas especiais para você economizar na decoração do quarto do bebê.
Veja como economizar na decoração do quarto do bebê
– Móveis de bebê costumam ser usados por pouco tempo e, muitas vezes, com o crescimento da criança, os móveis acabam ficando sem utilidade. Por isso, converse com familiares e amigas que tiveram filho antes de você para pedir dicas de decoração, indicação de lojas e, claro, perguntar se ela ainda está usando o móvel ou se ele já está ‘encostado’. Dependendo da intimidade que você tem com a pessoa, veja se ela quer doar o móvel para você ou vender por um precinho amigo.
– Reaproveitar os móveis da sua casa também é uma boa ideia. Uma cômoda antiga pode servir para guardar as roupinhas do bebê e como apoio para trocar o pequeno. Sabe aquele aparador antigo? Ele pode ficar próximo à poltrona de amamentação para apoiar uma garrafa de água, o abajur, um objeto decorativo e etc. Caso o móvel não esteja em um estado legal ou não combine com a decoração do quarto, você deve reformá-lo ou pintá-lo.
– O quarto do bebê não precisa de muitos móveis. O berço e a cômoda são os únicos itens essenciais. O berço por motivos óbvios e a cômoda para guardar as roupinhas do bebê, apoiar o trocador, o kit higiene e etc. Não se preocupe em gastar dinheiro com guarda-roupa, cama babá e etc.
Se você for comprar os móveis para o quarto do bebê, opte pelos multifuncionais! O berço multifuncional costuma virar mini cama e, por isso, a criança continuará desfrutando do móvel por mais tempo.
– Papel de parede não costuma ser um bom negócio para quem quer economizar na decoração do quarto do bebê. Opte por adesivos de parede ou deixe a sua imaginação fluir – coloque a mão na massa e faça um estêncil de nuvem ou em qualquer outro formato e crie uma parede personalizada para o quartinho do seu pequeno.
– Decoração DIY (faça você mesmo, em português)! Esse é o grande segredo para quem quer criar uma linda decoração gastando pouco. Móbile, kit higiene, prateleira, quadrinhos decorativos e muitos outros itens podem ser confeccionados por você. Dessa forma, você gastará menos e criará uma decoração original e cheia de personalidade para o quartinho do seu bebê. Não deixe de conferir a matéria que fizemos sobre decoração DIY aqui!