a
HomeDecoraçãoDicas para economizar na decoração do quarto do bebê
Dicas para economizar na decoração do quarto do bebê. Quarto de bebê barato

Dicas para economizar na decoração do quarto do bebê

Decorar o quarto do bebê é uma das fases mais gostosas da gravidez. Qual mãe não sonha em proporcionar ao filho um lindo quarto de bebê? Mas, em tempos de crise e orçamento apertado, toda economia é bem-vinda. Por isso, preparamos algumas dicas especiais para você economizar na decoração do quarto do bebê.

 

Dicas para economizar na decoração do quarto do bebê. Quarto de bebê barato

 

Veja como economizar na decoração do quarto do bebê

 

– Móveis de bebê costumam ser usados por pouco tempo e, muitas vezes, com o crescimento da criança, os móveis acabam ficando sem utilidade. Por isso, converse com familiares e amigas que tiveram filho antes de você para pedir dicas de decoração, indicação de lojas e, claro, perguntar se ela ainda está usando o móvel ou se ele já está ‘encostado’. Dependendo da intimidade que você tem com a pessoa, veja se ela quer doar o móvel para você ou vender por um precinho amigo.

– Reaproveitar os móveis da sua casa também é uma boa ideia. Uma cômoda antiga pode servir para guardar as roupinhas do bebê e como apoio para trocar o pequeno. Sabe aquele aparador antigo? Ele pode ficar próximo à poltrona de amamentação para apoiar uma garrafa de água, o abajur, um objeto decorativo e etc. Caso o móvel não esteja em um estado legal ou não combine com a decoração do quarto, você deve reformá-lo ou pintá-lo.

– O quarto do bebê não precisa de muitos móveis. O berço e a cômoda são os únicos itens essenciais. O berço por motivos óbvios e a cômoda para guardar as roupinhas do bebê, apoiar o trocador, o kit higiene e etc. Não se preocupe em gastar dinheiro com guarda-roupa, cama babá e etc.

Se você for comprar os móveis para o quarto do bebê, opte pelos multifuncionais! O berço multifuncional costuma virar mini cama e, por isso, a criança continuará desfrutando do móvel por mais tempo.

–  Papel de parede não costuma ser um bom negócio para quem quer economizar na decoração do quarto do bebê. Opte por adesivos de parede ou deixe a sua imaginação fluir – coloque a mão na massa e faça um estêncil de nuvem ou em qualquer outro formato e crie uma parede personalizada para o quartinho do seu pequeno.

– Decoração DIY (faça você mesmo, em português)! Esse é o grande segredo para quem quer criar uma linda decoração gastando pouco. Móbile, kit higiene, prateleira, quadrinhos decorativos e muitos outros itens podem ser confeccionados por você. Dessa forma, você gastará menos e criará uma decoração original e cheia de personalidade para o quartinho do seu bebê. Não deixe de conferir a matéria que fizemos sobre decoração DIY aqui!

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário