a
HomeDecoraçãoDIYParedes imantadas: inovação em quarto de bebê
paredes imantadas

Paredes imantadas: inovação em quarto de bebê

Você está pensando em inovar na decoração do quarto do bebê? O que é possível fazer para deixar o ambiente moderno e versátil? Já pensou no sucesso que paredes imantadas farão no quarto do pequeno? Enquanto ele não cresce, você poderá usar para decoração com painéis de fotos, bichinhos, letrinhas, tudo o que imaginar. Abuse da sua criatividade e deixe o cantinho preferido da casa ainda mais especial. É muito fácil fazer e vai garantir a modernidade e o diferencial especial que você procurava para o quarto do bebê.

paredes imantadas

Paredes imantadas ajudam na aprendizagem com brincadeiras lúdicas.

Aprenda a inovar o quarto do bebê com paredes imantadas

Existem diversas formas de imantar superfícies, você pode comprar papeis de parede especiais ou tintas magnéticas. No caso das tintas, elas garantem uma maior versatilidade ao ambiente, pois são um tipo de primer – que servem para preparar a superfície antes de colocar, efetivamente, a tinta com a cor que você deseja. Outro vantagem apresentada por ambas as alternativas é que elas não danificam cartões magnéticos, marca passos ou aparelhos eletrônicos, pois não possuem campo magnético, apenas contêm partículas de ferro, para atrair imãs.

paredes imantadas

Parede lousa magnética é sucesso garantido!

Um quarto com paredes imantadas não servem apenas para decoração, mas também para o aprendizado do pequeno, através de brincadeiras lúdicas. Decorações que seguem o estilo montessoriano se beneficiam muito por esta alternativa, pois a pequena criança, dentro de sua independência, irá usar toda a criatividade que tem dentro de si. Os quartos montessorianos têm por princípio, a ideia de garantir a independência e o aprendizado individual, estimulando a criatividade da criança desde o nascimento.

Para garantir o sucesso, você pode pintar as paredes com tintas especiais que transformam a superfície em quadro negro ou lousa. Uma alternativa mais em conta é instalar adesivo vinílico, assim, a criança poderá liberar o Van Gogh que há dentro dela e desenhar nas paredes com canetas especiais para lousa branca. Para limpar, utiliza-se apenas um pano seco. Um quarto em que a criança pode desenhar nas paredes e colocar imãs para construir suas brincadeiras com certeza farão muito sucesso. É importante lembrar, também, da sujeira que estará evitando ao liberar todo este espaço para a criança fixar bonequinhos, letras e objetos com imãs e também escrever nas paredes sem danificar a casa.

 

 

Leia mais:

Quarto de bebê com parede de lousa

Dicas essenciais para montar um quarto Montessoriano

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário