a
HomeDecoraçãoNicho decorativo: como usar no quarto de bebê?
nicho decorativo

Nicho decorativo: como usar no quarto de bebê?

O nicho decorativo é aquele acessório que não pode faltar no quarto de bebê. Seja nas decorações clássicas, minimalistas ou moderninhas, esse item coringa cria um clima de aconchego e ainda otimiza o espaço do ambiente. Separamos algumas dicas para te ajudar na hora de escolher os seus! 

Inspire-se com essa seleção de nichos decorativos

O primeiro modelo que trazemos como inspiração se destaca por ter características “2 em 1”. Esse nicho decorativo é capaz de decorar o ambiente, mas também acompanha um suporte cabideiro em sua estrutura, permitindo que os pais pendurem roupas ou toalhas, por exemplo.

nicho decorativo

Escolha o estilo

Existe uma vasta variedade de nicho decorativo no mercado: casinha, quadrado, colmeia, redondo. Pense no estilo de decoração que você escolheu para o quarto de bebê e veja o modelo que mais combina com o ambiente, lembrando que com os designs de linha reta não tem erro.

nicho decorativo

O nicho casinha também pode ter a cor verde e harmonizar facilmente com a decoração do quarto bebê.

nicho decorativo

Quem gosta de opções que vão na contramão do tradicional certamente vai se interessar por esse nicho com formato de lua. Essa inspiração propõe um visual diferente para o cômodo e permite colocar diversos tipos de enfeites que se integrem com o ambiente.

nicho decorativo

De que cor você quer?

Se você quer uma decoração bem moderninha, use da imaginação e aposte em cores vibrantes, criando novas combinações entre os acessórios! O nicho decorativo fica lindo em amarelo, cinza, verde, marinho ou todo branquinho.

nicho decorativo

Para um quarto de bebê clássico, nossa sugestão é o nicho decorativo em tons sofisticados, como bege, marrom ou marinho. Já em cantinhos minimalistas, o preto e amarelo podem funcionar perfeitamente!

nicho decorativo

Enfeitando o nicho decorativo

O nicho decorativo é ótimo para você apoiar alguns pertences do bebê, mas também fica divino com livros e bichinhos de enfeite. Coloque um ursinho de tricô, carrinhos ou outro mimo que combine com a decoração e pronto! Vai ficar demais.

nicho decorativo

Acessório complementa o quarto de bebê

Nesse quarto de menina, os nichos foram posicionados ao lado das prateleiras e acima do suporte que mantem os porta fraldas fixados. Bonecas super delicadas enfeitam os nichos e contribuem para tornar a decoração ainda mais delicada.

nicho decorativo

Outra alternativa super válida é utilizar os nichos para preencher o espaço vazio das paredes. Os nichos decorativos, quadros e flâmulas são itens frequentemente utilizados com esse objetivo.

nicho decorativo

Os nichos também combinam muito bem com o estilo lúdico do quarto de menina montessoriano. Na parede da cama casinha montessoriana, a opção foi esse trio de quadros.

Já na parede paralela ao cantinho da troca de fraldas, os nichos foram posicionados acima do porta fraldas e são peça-chave para ocupar complementar essa parte do cômodo.

nicho decorativo

O tema ursinho é clássico e nesse quarto de bebê é representado no enxoval, quadros, na cômoda fraldário e nos nichos. É possível observar que esse modelo de nicho é equipado com o suporte para fixar o porta fraldas. Isso torna a peça funcional não apenas para a decoração, mas para a rotina de cuidados com o bebê.

nicho decorativo

Os nichos decorativos podem ter os mais diferentes formatos. Redondo, quadrado, retangular ou como a sua imaginação mandar!

nicho decorativo

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
FacebookInstagram e Pinterest.

Leia mais:

Thaeme Mariôto revela o quarto arco-íris da Liz!

Quarto Nuvem: tendência para ambientes de bebê

Quarto de bebê unissex: Como fazer uma decoração genderless?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário