a
HomeDecoraçãoDicas para organizar o quarto do bebê
organizacao-quarto-bebe-15

Dicas para organizar o quarto do bebê

Se você está de cabelos em pé, sem saber como organizar o quarto do bebê para torná-lo prático e funcional, esse post é para você. Não se desespere!! É possível compreender a confusão quando nos deparamos com a quantidade de itens que precisam estar dentro do quarto. Mas para tudo há uma forma de organização. Com medidas simples, que podem ser facilmente reproduzidas em casa, é possível criar um ambiente funcional, bonito e prático para o dia-a-dia. Confira as ideias que selecionamos para ajudá-la a organizar o quarto do bebê!

 

Veja como organizar o quarto do bebê passo a passo

 

Gavetas

Além das roupinhas do pequeno, você pode usar as gavetas disponíveis para acomodar os produtos de higiene. Para deixar tudo mais organizado, utilize separadores. Existem vários tipos no mercado: de plástico, revestidos em tecido ou até de EVA. Uma solução barata e sustentável é usar potes de sorvete para criar divisórias, otimizando o espaço e dando mais organização às roupinhas e outros itens.

 

organizar o quarto do bebê

Fonte: Pinterest

 

Se há pouco espaço, a dica é deixar apenas as roupinhas do tamanho do bebê nas gavetas. As que ele vai usar quando for mais velho, podem ficar em caixas fechadas e local de acesso mais difícil como o maleiro ou outro local da casa. Se há poucas gavetas, uma boa solução é acoplar um porta treco no berço e um porta fraldas na parede. Assim, você cria novos locais para guardar os itens necessários, sem ocupar espaço. Esses exemplos abaixo estão à venda na Grão de Gente.

befunky-collage

 

Trocadores

 

Se você possui um móvel exclusivo para o trocador, uma ideia é colocar os itens de higiene na parede, acima do trocador. Assim, facilita a troca de fraldas. Potes e separadores de tecido podem ser pendurados nas paredes, enquanto cestos com toalhas, brinquedos e outros produtos podem ficar nas divisórias do próprio trocador. Lembre-se de que, logo após o parto, você precisará de tudo à mão. Se tiver passado por uma cesárea, não poderá se movimentar muito. E mesmo que tenha sido um parto normal, terá um bebê todo “molinho” em seus braços.

 

Organizar o quarto do bebê

Fonte: Pinterest

 

Dentro do armário

 

Você pode improvisar prateleiras nas portas dos armários para ganhar mais espaço. Caixas nas prateleiras internas também são uma ótima dica para organizar o quarto do bebê de forma prática e muito fácil. Existem no mercado umas plaquinhas bem legais que se coloca no cabideiro do armário, onde é informado o tamanho das roupas a seguir. Assim, fica mais fácil ainda a visualização das roupinhas, na hora de guardar ou escolher qual usar. Reserve para os cabides as roupas que amassam mais ou que você quer visualizar mais facilmente. Se for menina, roupas que tem babado amassam com maior facilidade e precisam de prioridade no cabide.

 

organizar o quarto do bebê

Fonte: Pinterest

 

organizar o quarto do bebê

Fonte: Pinterest

 

organizar o quarto do bebê

Fonte: Pinterest

 

Sapatinhos

Os sapatinhos podem ser acomodados em gavetas, enfileirados para que fiquem expostos. Assim, no dia a dia também fica fácil de visualizá-los e escolher qual usar. No caso dos sapatinhos de tricot para recém-nascidos, por exemplo, uma boa dica é colocar algodão ou papel dentro, para eles ficarem cheios e poderem ser colocado na gaveta igual a um sapato.  Os calçados também podem ser colocados em prateleiras ou na própria sapateira, cestos também são uma alternativa.

 

organizar o quarto do bebê

Fonte: Pinterest

 

organizar o quarto do bebê

Fonte: Pinterest

 

Aproveitando espaços perdidos

 

Se você não tem muito espaço no quarto do bebê, uma boa dica é deixar cestos embaixo do berço. Dentro deles, você pode colocar brinquedos, mantas, cobertores e tudo o que esteja sem espaço para guardar. Só tome cuidado para manter o espaço sempre limpo, sem poeira, para garantir a saúde do bebê.

 

organizar o quarto do bebê

Fonte: Pinterest

 

Organizando os enfeites de cabelo

 

Molduras, cabideiros de parede e até porta chaves podem ser uma ótima opção para organizar os lacinhos da pequena. Quem é mãe de menina sabe: eles se multiplicam com uma velocidade impressionante, e se não estiverem bem organizados, começam a ficar jogados pela casa.  Com criatividade, é possível organizá-los e ainda enfeitar o quartinho. Afinal, eles são tão fofos!

 

organizar o quarto do bebê

Fonte: Pinterest

 

organizar o quarto do bebê

Fonte: Pinterest

 

organizar o quarto do bebê

Fonte: Pinterest

 

Leia mais:

– Soluções para quarto de bebê pequeno: Inspire-se!

– Ideias criativas para decorar o quarto do bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário