a
HomeDecoraçãoDicasCortina para quarto de bebê vai muito além da decoração
cortina para quarto de bebê

Cortina para quarto de bebê vai muito além da decoração

Escolher cortina para quarto de bebê não é tão simples quanto parece. Diante de tantos modelos, você deve analisar os detalhes do quarto. Para quartos que possuem a janela de frente para algum vizinho, o ideal é escolher um modelo que traga privacidade ao ambiente. Existem diversas opções funcionais, onde, além de fazer seu papel de controlar a luminosidade, ajudam na decoração, sendo peça fundamental. Você também poderá juntar estilos e garantir um belo diferencial. O importante é você ficar feliz com a escolha e deixar o quartinho do seu bebê com a sua cara!

É importante lembrar que a cortina não é apenas um item decorativo, ela serve para controlar a luminosidade, a temperatura do quarto e garantir a privacidade do pequeno.

Diante de tantos materiais de fabricação de cortinas, os mais conhecidos são algodão e voil, uma espécie de tule transparente e leve. A escolha da cortina vai muito além da decoração, é preciso conferir as necessidades do quarto. Dependendo do seu caso, você pode escolher modelos mais pesados como algodão, sarja ou black out, um isolante térmico muito bom, que pode ficar sobreposta a qualquer outro estilo. Se você busca leveza e não se importa com a luminosidade do quarto, existem o voil, o chiffon, a seda, o linho e um algodão mais leve.

As cores devem ser escolhidas de acordo com a decoração do ambiente, com certeza ela trará muito estilo para o quartinho do pequeno.

cortina para quarto de bebê

As janelas grandes deste modelo pedem uma cortina mais grossa, para que o bebê durma tranquilamente durante as sonecas da tarde.

Confira alguns estilos de cortina para quarto de bebê

Voil: é a principal escolha das mamães para a decoração do pequeno, pois é feita de um tecido bonito e delicado, porém, é comum o uso com forro de algodão para garantir a privacidade.

cortina para quarto de bebê

A cortina de voil com forro serve para controlar a luminosidade. O bandô, com belos pêndulos, trazem muito charme a este modelo.

Rolo: este estilo moderno pode ser fabricado com tecidos mais pesados, para garantir a privacidade do seu pequeno.

cortina para quarto de bebê

A cortina rolo traz sofisticação para a decoração do quarto.

Veneziana: comumente usada para escritórios, garante a regulagem de luminosidade para o ambiente e é fácil de limpar.

cortina para quarto de bebê

Aqui vemos uma combinação de persianas brancas com cortina de tecido xadrez.

Romana: seu estilo moderno e elegante, caracterizado pela presença de listras horizontais, traz neste modelo, uma linda estampa de borboletas, que garantem o charme e a beleza para o quarto do bebê.

cortina para quarto de bebê

A cortina romana com estampas de borboletas ficou linda neste quarto de menina.

Estampada: pode ser floral, quadriculada, listrada, com figuras geométricas, poá ou até figuras decorativas seguindo o estilo do quarto.

Você também pode escolher uma cortina mais simples e deixar a decoração por conta do bandô.

cortina para quarto de bebê

A cortina romana azul ganha charme e estilo com o bandô estampado.

Coloridas: você pode trazer cores fortes na cortina para quarto de bebê e deixar o ambiente mais alegre e divertido.

cortina para quarto de bebê

O azul das cortinas trazem estilo e sofisticação para a decoração deste quarto.

 

Leia mais:

– Aprenda a otimizar espaço no quarto de bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário