a
HomeDecoraçãoDicas7 dicas de como limpar o quarto do bebê
limpando o chão

7 dicas de como limpar o quarto do bebê

Não é à toa que os bebês precisam de mais cuidados do que os adultos. Com o sistema imunológico em desenvolvimento, a imunidade do bebê é baixa – ela só irá se igualar a do adulto quando a criança tiver cerca de dois anos. Por isso, todo cuidado é pouco e manter quarto do bebê limpo é primordial!

O quarto do bebê é o lugar que a criança passará mais tempo. Para evitar alergias e outras doenças, o quarto do bebê deve estar sempre limpo. Além de higienizar bem o ambiente, a mamãe deve tomar cuidado com os produtos utilizados durante a limpeza. Não utilize produtos químicos ou com cheiro muito forte.

Para ajudar você, preparamos uma lista com dicas de como limpar o quarto do bebê. Veja como alguns cuidados básicos são eficientes para manter o quartinho limpo e o seu pequeno longe da poeira.

1 – Tire o bebê do quartinho

Antes de começar a limpeza, tire o bebê do quartinho. Durante a faxina, é comum levantar poeira o que, obviamente, não é nada saudável para o bebê. Após terminar a limpeza, espere cerca de 30 minutos para colocar o bebê quartinho novamente.

 2 – Crie o hábito de limpar

Assim como você tem os horários certos para dar de mamar, dar banho e diversas outras tarefas, a limpeza do quartinho deve virar um hábito. Reserve um dia da semana para realizar a faxina. Além disso, é importantíssimo manter o quartinho limpo durante a semana.

3 – Deixe o sol entrar

Como a poeira e os ácaros são responsáveis por boa parte das alergias dos bebês, abra as janelas do quartinho diariamente. O ambiente arejado evita a proliferação dos ácaros.

4 –  Use pano úmido e aspirados

Para manter o quarto sempre limpo, faça a faxina com um pano úmido e, se possível, utilize aspirador de pó – vassouras levantam muito pó. Passe o pano nos móveis, prateleiras e etc. Já o aspirador de pó deve ser utilizado no piso, estofados, tapetes, cantos do berço e de outros móveis, cortinas e etc.

5 – Selecione os produtos de limpeza

Nem pense em comprar um produto por causa do cheirinho marcante e agradável. Para não irritar o nariz do bebê, o ideal é usar produtos sem cheiro. Na maior parte das vezes, um detergente neutro e um pano úmido são o suficiente.

6 – Decoração clean

A decoração clean facilita a limpeza. É extremamente importante que o quarto do bebê não tenha vários ursinhos de pelúcia e diversos itens de decoração amontoados. Bichinhos de pelúcia são ótimos acumuladores de poeira. Claro, não precisa radicalizar e deixar o quarto ‘pelado’… Use sempre o bom senso.

7 – Roupas de cama

As roupas de cama do bebê também precisam de um cuidado especial. O ideal é trocar os lençóis semanalmente. Evite usar produtos muito perfumados para lavar as roupas de cama do bebê.

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário