a
HomeDecoraçãoDicas para fazer Feng Shui no quarto do bebê
feng shui no quarto do bebê

Dicas para fazer Feng Shui no quarto do bebê

Técnica chinesa milenar de harmonização de energias, o Feng Shui pode ser utilizado em qualquer ambiente da casa, para atrair boas vibrações e anular as más. A harmonização é feita a partir de recursos na decoração, da utilização de cores e disposição dos móveis, além da inclusão ou exclusão de alguns itens. A prática consiste em identificar os fluxos de energia estagnados ou acelerados do ambiente e aplicar técnicas que fortalecerão sua energia vital, trazendo benefícios aos seus moradores. Confira algumas dicas para aplicar o Feng Shui no quarto do bebê, tornando o dormitório do pequeno um local mais propício a oferecer boas noites de sono e mais bem estar, melhorando a saúde do bebê.

 

Dicas para aplicar o Feng Shui no quarto do bebê

 

Cores

Para compor um ambiente tranquilo, prefira sempre os tons suaves e claros, como verde, lilás, rosa, azul e branco.  Para utilizar o Feng Shui no quarto do bebê, evite os tons mais fortes como amarelo, vermelho e laranja. Eles são intensos e estimulantes, por isso não são recomendadas no ambiente dos bebês. Opte por usar essas cores em detalhes ou apenas no quarto de brincar.

feng shui no quarto do bebê

Cores suaves são as melhores opções

Verde: traz saúde, equilíbrio, harmonia e crescimento.
Lilás: é uma cor relaxante. Prefira usá-la nos detalhes, combinada ao verde, por exemplo.
Rosa: é o tom do amor. Tem propriedades relaxantes e pode ser combinada ao verde ou ao branco.
Azul: contém o elemento água, que é pura emoção. Ele acalma, tranquiliza e traz paz. Faz ótima combinação com o branco, que traz frescor e clareza.

Posição do Berço

 

O bercinho do bebê nunca deve estar voltado diretamente para a porta do cômodo. Isso porque é pelas portas que a energia da casa circula. Estando no caminho do fluxo energético, a criança pode ter problemas de sono e irritabilidade. Se for inevitável, opte por um móvel alto ou mesmo um biombo, para quebrar o fluxo de energia.

A parede em que o berço vai estar encostado não deve fazer divisa com o banheiro. Esse ambiente rouba a energia dos outros espaços. Evite também a parede da sala por conta dos aparelhos eletrônicos, que interferem na saúde e na qualidade do sono. Se possível, coloque o móvel longe das janelas por conta da forte corrente de energia e também de vento.

feng shui no quarto do bebê

Berço não deve estar na direção de portas e janelas

Fique alerta à posição da janela: se é ruim que o berço esteja na direção da porta, entre a porta e a janela então é pior ainda. De preferência, o berço deve estar na parede oposta à porta, e não deve estar abaixo de vigas, prateleiras e armários, que são locais de depressão energética. Outro conselho é não usar colchões que foram de outras pessoas. Cada um tem sua personalidade e energia e isso pode atrapalhar. O berço pode ser reutilizado, mas o colchão deve ser apenas da pessoa.

Móveis diversos

No Feng Shui, as quinas simbolizam energia cortante e de forte hostilidade e agressividade. Por isso e pela segurança, opte por móveis com formas arredondadas. Se não for possível, procure ocultar as quinas com móbiles, pingentes, luminárias ou cubra-as com tecidos para minimizar o efeito negativo no cômodo.

Decoração do ambiente

Espelhos não são recomendados. Eles podem influenciar no equilíbrio energético do quarto.

Prefira bichos de pano e tecido aos de pelúcia para evitar o acumulo de pó e o desenvolvimento de alergias. Outra regra importante do Feng Shui no quarto do bebê é evitar prateleiras em cima do berço, que podem passar a sensação de opressão. Coloque fotos dos pais pelo cômodo para simbolizar segurança e opte sempre por tecidos confortáveis, preferencialmente de algodão para cortinas, lençóis, mantas e bichinhos.

Evite os dispositivos eletrônicos e ondas eletromagnéticas. Eles não são recomendados porque podem afetar o sono e a disposição do bebê, tornando-o mais agitado.

feng shui no quarto do bebê

Dê preferência a móveis com quinas arredondadas. Cortinas e iluminação suave são importantes.

Cortinas são importantes porque preservam a energia. Porém, é preciso deixar a luz do sol entrar pela manhã, abrindo a janela para renovar e trocar a energia do ambiente

A iluminação noturna deve ser suave. Lâmpadas claras excitam a criança. Um abajur com luz azul ou violeta é ideal

Tente manter os sons o mais suave possível. Prefira sons da natureza, como passarinhos, grilos, chuva e cachoeiras. Se quiser colocar música, opte pelas clássicas ou instrumentais. Mas lembre-se de não colocar diretamente no berço.

Leia mais:

– Dicas de iluminação para quarto de bebê

– Feng Shui na decoração do quarto do bebê

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário


*