a
HomeDecoraçãoDicas de iluminação para quarto de bebê
sanca-quarto

Dicas de iluminação para quarto de bebê

De todos os ambientes de casa, os quartos são os que mais devemos nos ocupar no momento de definir a iluminação ideal. Afinal, é nosso ambiente de refúgio e descanso, e com o quartinho do bebê não deve ser diferente. A iluminação para quarto de bebê tem um grande papel no décor,  e pode ser responsável por torná-lo aconchegante ou desconfortável. Por isso, se paramos algumas dicas para que você possa configurar a iluminação ideal para o quarto do bebê.

 

Confira nossas dicas de iluminação para quarto de bebê

 

Para ambientes de descanso, o ideal é que a iluminação seja indireta, embutida ou sobreposta. Existem várias formas de se obter uma iluminação assim. Você pode recorrer a sancas ‘invertidas’, pendentes, arandelas e luminárias de piso. Com esses recursos, é possível direcionar o foco para teto e paredes e, por reflexão, iluminar o quarto com uma luz suave e difusa.

sanca-quarto

Iluminação para quarto de bebê com sanca – Fonte: Pinterest

 

11

Arandelas também são ótima solução. Fonte: Pinterest

 

Se você mora em uma região fria, uma boa opção são as lâmpadas amarelas, que fornecem aconchego e calor. Já regiões mais quentes demandam luzes fluorescentes brancas, que passam uma ideia de refrescamento e amenizam o calor.

 

sancas-e-arandelas-amarelo

Luz amarela para regiões frias. Fonte: Pinterest

 

Se você optar por abajures, certifique-se de que as cúpulas possuem cor clara, combinando com algum elemento da decoração, ou totalmente neutra como as de tom areia. Se você não gosta de abajures, ou não tem muito espaço para colocá‐los, considere instalar luminárias presas na parede. Ganha‐se espaço sem perder a funcionalidade.

 

oo

Fonte: Pinterest

 

nuvem-com-luz-de-led-luminaria-parede-p-bebe

Fonte: Pinterest

 

Outra boa dica é instalar um dimmer: o mecanismo permite que você controle a intensidade da luz no quarto do bebê, o que pode facilitar muito as tarefas do dia a dia. Você pode, por exemplo, regular a intensidade da iluminação na hora do mamá, do soninho, etc.

 

dimmer-iluminacao

Uso de dimmer possibilita controle total da luz. Fonte: Pinterest

 

Lembre‐se de aproveitar ao máximo a luz natural, durante o dia. Use cortinas adequadas para passar a luz e proteger sua decoração dos raios de Sol.

quarto-de-bebe

Fonte: Pinterest

 

 

iluminação para quarto de bebê

Fonte: Pinterest

 

Leia mais:

 

– O quarto de bebê perfeito para um bom sono

– A iluminação ideal para o quarto do bebê

– Fio de luz para decorar o quarto do bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário


*