a
HomeDecoraçãoCronograma para a montagem do quarto do bebê
quarto bebe em reforma

Cronograma para a montagem do quarto do bebê

Montar o quartinho do bebê exige organização e planejamento! Os meses que antecedem a chegada do bebê costumam ser bem agitados. Por isso, é importante você criar um cronograma para controlar o seu tempo e não precisar comprar coisas de última hora ou ficar estressada porque algo não está pronto e o bebê está prestes a nascer.

A montagem do quarto completo precisa estar pronta entre o sétimo e o oitavo mês – no máximo. Não deixe as coisas para a última hora. No nono mês, você precisará descansar e curtir o quartinho pronto.

Pensando nisso, elaboramos um cronograma mês a mês para você controlar o seu tempo da maneira correta e não ter surpresas desagradáveis na reta final.

quarto bebe em reforma

 

Primeiro mês – Idealização do quartinho

Esse é o momento para buscar inspirações de quartinhos. Como você ainda não sabe o sexo do bebê, pesquise o valor dos móveis e do que você precisará para montar o enxoval do bebê. Isso é legal porque quando você descobrir o sexo já terá temas pré-definidos na cabeça e saberá quanto precisará desembolsar para montar o quartinho que você idealizou.

Esse também é o momento de decidir o cômodo da casa que o novo membro da família irá ocupar. Pensando na metragem desse espaço, você verá o que será possível colocar no quartinho.

 

Segundo mês – Orçamentos

Defina quanto você poderá gastar com a montagem do quartinho e comece a orçar tudo o que você precisará para a reforma do cômodo, como piso, ajustes na iluminação, gesso e etc. Além disso, comece a orçar os móveis.

 

Terceiro mês – Comece a comprar as primeiras coisas

Mesmo que você ainda não tenha descoberto o sexo do bebê, é bom começar a comprar o básico. Principalmente, se você for mexer muito no espaço do quartinho. Não esqueça que produtos como piso e acabamentos em geral podem não estar disponíveis a pronta-entrega. Sem contar o tempo da instalação…

Independente do sexo do bebê, os móveis costumam ser neutros. Por isso, encomende os móveis do quartinho o quanto antes para não correr o risco deles chegarem próximo ao nascimento do bebê ou, até mesmo, após a chegada do bebê.

 

Quarto mês – Quebra-quebra

Todas as reformas necessárias no quartinho precisam ser feitas durante esse fase. Piso, gesso, iluminação… Enfim, toda parte estrutural que você resolveu modificar precisa ser feita agora.

Já descobriu o sexo do bebê? Defina a temática do quartinho e comece a pesquisar e a comprar os itens do enxoval.

 

Quinto mês – Tomando forma

O quebra-quebra já precisa ter terminando. Agora, é hora de colocar o papel de parede, adesivos de parede ou pintar as paredes do quartinho. Você já pode instalar a cortina e colocar os móveis no lugar.

 

Sexto mês – Enxoval

Hora de finalizar a compra do enxoval e dos detalhes do quartinho. Com o quartinho ‘pré-montado’, faça um check list e veja se não está faltando nada.

 

Sétimo e oitavo mês – Finalização

Chegou o momento de colocar todo o enxoval para lavar. Sim, é essencial lavar o kit berço, os lençóis, o edredom, as mantinhas, as toalhas e, claro, as roupinhas. Após a lavagem, comece a organizar tudo no seu devido lugar.

Esse é um dos momento mais gostosos da montagem do quarto do bebê. É hora de curtir a finalização da montagem, se preocupar com os pequenos detalhes e complementar a decoração com itens mais supérfluos. Dar o toque final na decoração do quartinho do bebê.

 

Nono mês – Aguarde a chegada do bebê

Hora de descansar!!! Chegou a reta final e, agora, é o momento de você curtir o quartinho pronto e esperar a chegada do bebê. Aproveite a calmaria para fazer a mala maternidade, deixar o kit higiene completinho e, por segurança, fazer o check list final.

 

Acompanhe todas as novidades do blog pelas redes sociais!!!

Vai lá: facebook, instagrampinterest

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário