a
HomeDecoraçãoQuarto de bebê: a cor tendência de 2017
cor-2017-bebe-selva-verde-1024x681

Quarto de bebê: a cor tendência de 2017

A decoração, geralmente, segue algumas tendências e no quarto de bebê não é diferente. A Pantone anunciou no começo do mês que o verde Grennery será a cor tendência de 2017. A empresa, referência em cores, identifica os movimentos da cultura global e expressa o ânimo e atitude do momento através das cores. A decisão final sempre é tomada com base nas tendências da indústria e do design, levando em consideração manifestações como moda, arquitetura e arte urbana.

cor tendência Segundo a Diretora Executiva do Pantone Color Institute, o verde Greenery, tem um tom bem fresco. “O tom é moderno e evoca os primeiros dias da primavera, quando os verdes da natureza revivem, restauram e se renovam. Simboliza a reconexão que desejamos com a natureza, com nós mesmo e com um propósito maior”.

Na decoração do quarto de bebê, o verde é uma cor que traz a natureza para dentro de casa e está associada ao bem estar do pequeno, transmitindo uma sensação de esperança e satisfação. Essa tendência pode ser usada no quarto de menino e no cor tendência quarto de menina. Ao invés, de pensar nas cores convencionais para o quarto da sua pequena, que tal mudar e inovar?!

Apostar nesse verde ou em um outro tipo de tom desta cor que seja vibrante pode fazer toda diferença no quarto de bebê. Aproveite para escolher o restante do enxoval com cores suaves. Abuse do seu gosto criativo e faça o quarto dos sonhos para seu pequeno.

 

Inspirações da cor tendência para quarto de bebê:

Abaixo, selecionamos algumas inspirações para você optar pela cor do momento no quarto de bebê. Vimos algumas ideias no Pinterest, que vale a pena dar uma atenção maior. Nós adoramos toda leveza do quartinho e a calmaria que a cor traz. Além disso, você pode usar tons mais claros, caso não goste do tom do Grennery.

decor-facil

Esse quarto de bebê traz tons de verde mais claro. A cor transmite calmaria e harmonia. E como vocês podem ver na foto, os móveis são mais claros para acompanhar o estilo de quartinho.

 

cor tendência

O quarto de bebê Selva Verde conta com alguns tons da cor tendência de 2017. O verde contrasta muito bem com as cores neutras. Neste caso, nossa cor principal, está nos detalhes!

 

quarto-de-bebe-masculino-verde-19

O papel de parede verde pode ser um ótimo aliado no quarto de bebê. Que tal essa sugestão? O quarto pode ser de menina ou menino!

 

quartobebeverd10

Você pode optar por diversas estampas na hora de montar o quarto de bebê. Ao contrário das outras fotos, o autor do quarto resolveu usar cores mais escuras nos móveis.

 

quartobebeverde9

Esse verde já chega mais perto do que estamos falando. O quarto não precisa ser inteiro verde, você pode usar diversos detalhes e deixar a parede na cor neutra.

 

quarto-bebe-cinza-e-verde-nuno-outer-1000x667

Essa mamãe optou por uma composição bem legal. Cores neutras como cinza (ótima combinação) e alguns detalhes verdes. Que berço lindo, né?

Leia mais:

Quarto de bebê amarelo

Quarto de bebê cinza com rosa

Quarto de bebê em tons de cinza

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário