a
HomeDecoraçãoTendência moderna no quarto do bebê: cômoda, poltrona e berço colorido
berço colorido

Tendência moderna no quarto do bebê: cômoda, poltrona e berço colorido

As cores são ótimas para transformar totalmente o ambiente, trazendo mais vida e aconchego ao nosso lar! E essa versatilidade não precisa estar restrita somente aos tecidos e objetos de decoração: o mobiliário também pode ganhar mais charme com as cores. Para inspirar as mamães que desejam uma decoração diferente, a matéria de hoje traz inspirações de quarto de bebê com móveis em diversas tonalidades, incluindo cômoda, poltrona de amamentação e berço colorido.

 

O favorito: berço colorido

O berço é normalmente o primeiro item a se pensar no quarto do bebê, independente se a decoração for mais clássica ou moderna. E para quem deseja fugir do convencional na decoração do quarto do bebê, o móvel pode ser um importante aliado. O berço colorido é moderno e arrojado!

berço colorido

berço colorido

berço colorido

Cômoda colorida: muito charme no quarto do bebê

A cômoda nem sempre recebe a devida atenção na decoração do quarto do bebê. Habitualmente ela acomoda o trocador e as mamães mais tradicionais gostam dos modelos clássicos e retos, quase sempre brancos. Mas dá para transformar totalmente a atmosfera do quarto apenas trazendo mais cor para o móvel. Outra dica legal é personalizar os puxadores!

berço colorido

 

O cantinho sagrado da amamentação

Além da cômoda e do berço colorido, outra peça que pode deixar o visual mais alegre e moderno é a poltrona de amamentação. Ela pode representar a personalidade da mamãe e ser revestida com estampas e cores vibrantes.

berço colorido

berço colorido

 

Décor completa: quarto de bebê com móveis coloridos

A decoração não precisa se restringir a apenas a cômoda, poltrona de amamentação ou o berço colorido. Você pode dar um toque especial ao quarto completo, dando cor a todos os móveis. Só tenha cautela quanto ao equilíbrio da decoração: tonalidades mais claras se saem melhor neste tipo de proposta. Para os tons mais vibrantes, mescle o revestimento colorido com tons pastéis.

berço colorido

berço colorido

Vai pintar? Todo cuidado é pouco!

Caso você não encontre os móveis coloridos já prontos para a compra, dá para colocar a mão na massa e personalizar as peças. Prateleiras, nichos e estantes também podem ser pintados. Mas atenção a algumas dicas, principalmente com relação à escolha da tinta:

  • Existem versões especiais, que podem ser aplicadas em berço e quartos de criança.
  • Leia o rótulo: a tinta nunca deve conter chumbo, componente perigoso e que pode provocar envenenamento.
  • Aquele cheiro de tinta, que em muitos casos é bem forte, tem ligação com os chamados compostos orgânicos voláteis (COV ou VOC). Certifique-se que a marca não use o composto. Em alguns casos, os rótulos utilizam o termo “no VOC” ou “VOC Free”.
  • Tintas produzidas a base de produtos naturais, como óleos vegetais, corantes minerais e laticínios, são as melhores opções.
  • O ideal é realizar qualquer tipo de reforma antes do nascimento do bebê, pois mesmo os aromas mais suaves podem incomodar a organismo ainda frágil do recém nascido.
  • O mesmo vale para as grávidas: durante a gravidez, a mulher não pode entrar em contato com produtos tóxicos. Consulte seu médico sobre quais outros componentes químicos evitar.

 

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

Facebook, Instagram e Pinterest.

 

Leia mais

Berço vermelho é aposta moderna na decoração

Quarto de bebê verde menta: frescor e personalidade

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário


*