Tendência moderna no quarto do bebê: cômoda, poltrona e berço colorido
As cores são ótimas para transformar totalmente o ambiente, trazendo mais vida e aconchego ao nosso lar! E essa versatilidade não precisa estar restrita somente aos tecidos e objetos de decoração: o mobiliário também pode ganhar mais charme com as cores. Para inspirar as mamães que desejam uma decoração diferente, a matéria de hoje traz inspirações de quarto de bebê com móveis em diversas tonalidades, incluindo cômoda, poltrona de amamentação e berço colorido.
O favorito: berço colorido
O berço é normalmente o primeiro item a se pensar no quarto do bebê, independente se a decoração for mais clássica ou moderna. E para quem deseja fugir do convencional na decoração do quarto do bebê, o móvel pode ser um importante aliado. O berço colorido é moderno e arrojado!
Cômoda colorida: muito charme no quarto do bebê
A cômoda nem sempre recebe a devida atenção na decoração do quarto do bebê. Habitualmente ela acomoda o trocador e as mamães mais tradicionais gostam dos modelos clássicos e retos, quase sempre brancos. Mas dá para transformar totalmente a atmosfera do quarto apenas trazendo mais cor para o móvel. Outra dica legal é personalizar os puxadores!
O cantinho sagrado da amamentação
Além da cômoda e do berço colorido, outra peça que pode deixar o visual mais alegre e moderno é a poltrona de amamentação. Ela pode representar a personalidade da mamãe e ser revestida com estampas e cores vibrantes.
Décor completa: quarto de bebê com móveis coloridos
A decoração não precisa se restringir a apenas a cômoda, poltrona de amamentação ou o berço colorido. Você pode dar um toque especial ao quarto completo, dando cor a todos os móveis. Só tenha cautela quanto ao equilíbrio da decoração: tonalidades mais claras se saem melhor neste tipo de proposta. Para os tons mais vibrantes, mescle o revestimento colorido com tons pastéis.
Vai pintar? Todo cuidado é pouco!
Caso você não encontre os móveis coloridos já prontos para a compra, dá para colocar a mão na massa e personalizar as peças. Prateleiras, nichos e estantes também podem ser pintados. Mas atenção a algumas dicas, principalmente com relação à escolha da tinta:
- Existem versões especiais, que podem ser aplicadas em berço e quartos de criança.
- Leia o rótulo: a tinta nunca deve conter chumbo, componente perigoso e que pode provocar envenenamento.
- Aquele cheiro de tinta, que em muitos casos é bem forte, tem ligação com os chamados compostos orgânicos voláteis (COV ou VOC). Certifique-se que a marca não use o composto. Em alguns casos, os rótulos utilizam o termo “no VOC” ou “VOC Free”.
- Tintas produzidas a base de produtos naturais, como óleos vegetais, corantes minerais e laticínios, são as melhores opções.
- O ideal é realizar qualquer tipo de reforma antes do nascimento do bebê, pois mesmo os aromas mais suaves podem incomodar a organismo ainda frágil do recém nascido.
- O mesmo vale para as grávidas: durante a gravidez, a mulher não pode entrar em contato com produtos tóxicos. Consulte seu médico sobre quais outros componentes químicos evitar.
Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
Facebook, Instagram e Pinterest.