a
HomeDecoraçãoCômoda fraldário: Dicas para a decoração do cantinho da troca
cômoda fraldário

Cômoda fraldário: Dicas para a decoração do cantinho da troca

Entre os móveis que compõem o quarto de bebê, a cômoda fraldário se destaca pelo seu importante papel na funcionalidade do ambiente, facilitando muito a rotina da família.

Por isso, a cômoda é o local “tradicional” para se apoiar o trocador e criar um cantinho de troca de fralda super prático. Mas o móvel também influencia (e muito!) a decoração do quarto de bebê.

cômoda fraldário

Como planejar a decoração da cômoda fraldário?

Além de proporcionar apoio e segurança para a troca de fralda, a cômoda fraldário ainda é útil para organizar as roupinhas do seu bebê. Com as peças ao alcance de uma esticada de mão, a família ganha mais facilidade na rotina, especialmente quando não há outro adulto por perto.

Mas como deixar esse cantinho marcada pela praticidade muito mais agradável do ponto de vista estético?

O primeiro passo é a escolha do móvel!

cômoda fraldário

A cômoda

O móvel deve harmonizar com as demais peças do quarto de bebê, ou seja, ser do mesmo estilo e paleta de cores. Para tornar isso mais fácil, você pode investir em conjuntos completos que reúnem berço, cômoda e guarda-roupa com o mesmo design. Com isso, boa parte do caminho já está andado!

Lembre-se de considerar o tamanho disponível no ambiente para não exagerar o tamanho da cômoda. Há modelos mais compactos somente com gavetas e outros mais compridos, com porta e cabideiro.

Outra opção é apostar nos berços multifuncionais, com cômoda acoplada. É uma solução interessante para quem não tem muito espaço no quarto.

Veja mais dicas para escolher a cômoda ideal clicando aqui!

cômoda fraldário

O kit higiene

Agora é hora de falar dos acessórios que vão transformar a cômoda fraldário em um verdadeiro cantinho da troca de fralda. Estamos falando do prático kit higiene, que traz itens indispensáveis para facilitar a rotina dos papais.

O conjunto vem com abajur, cesta ou bandeja, potes para algodão e cotonetes, farmacinha, entre outros. Alguns kits higiene também vêm com porta fraldas e garrafa térmica. Tudo vai depender da composição de cada fabricante.

Quer saber mais sobre o kit higiene? Clique aqui e confira a matéria que fizemos sobre o assunto.

cômoda fraldário

O trocador

E, claro, não podíamos esquecer do trocador. A peça deve ser acolchoada e ter enchimento fofinho, para proporcionar conforto para o bebê. Para garantir que a peça combine com o restante do enxoval, invista na peça da mesma coleção e/ou tema da decoração.

Dica: Invista em um rolinho para colocar no vão entre o trocador e a parede. O acessório é super charmoso e garante uma proteção extra para o bebê.

cômoda fraldário

Aposte nos acessórios

A decoração da cômoda fraldário pode ganhar mais estilo e personalidade com outros acessórios, que também são aliados da funcionalidade.

– Nichos e prateleiras: Podem apoiar porta-fraldas e outros itens do kit higiene, além de contribuírem para a decoração com design e cores.

– Quadrinhos: Eles estão com tudo e podem ajudar a distrair o pequeno durante a higienização.

– Enfeites de puxador: Decorativos e apaixonantes!

– Cabideiros: Outra tendência apaixonante (especialmente os em formato de árvore) que ajudam na otimização do espaço.

– Adesivos ou papel de parede: Opções certeiras para transformar o cantinho da troca em um dos destaques da decoração do quarto de bebê.

cômoda fraldário cômoda fraldário cômoda fraldário cômoda fraldário

cômoda fraldário cômoda fraldário cômoda fraldário cômoda fraldário
cômoda fraldário

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
FacebookInstagram e Pinterest.

 

Leia mais:

Prateleiras para quarto de bebê esbanjam funcionalidade e beleza

Quarto de Bebê Chuva de Amor está em alta no universo infantil

Cômoda de bebê é aliada na otimização de espaço

Porta Fraldas é acessório versátil para decoração do quarto do bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário