Cômoda fraldário: Dicas para a decoração do cantinho da troca
Entre os móveis que compõem o quarto de bebê, a cômoda fraldário se destaca pelo seu importante papel na funcionalidade do ambiente, facilitando muito a rotina da família.
Por isso, a cômoda é o local “tradicional” para se apoiar o trocador e criar um cantinho de troca de fralda super prático. Mas o móvel também influencia (e muito!) a decoração do quarto de bebê.
Como planejar a decoração da cômoda fraldário?
Além de proporcionar apoio e segurança para a troca de fralda, a cômoda fraldário ainda é útil para organizar as roupinhas do seu bebê. Com as peças ao alcance de uma esticada de mão, a família ganha mais facilidade na rotina, especialmente quando não há outro adulto por perto.
Mas como deixar esse cantinho marcada pela praticidade muito mais agradável do ponto de vista estético?
O primeiro passo é a escolha do móvel!
A cômoda
O móvel deve harmonizar com as demais peças do quarto de bebê, ou seja, ser do mesmo estilo e paleta de cores. Para tornar isso mais fácil, você pode investir em conjuntos completos que reúnem berço, cômoda e guarda-roupa com o mesmo design. Com isso, boa parte do caminho já está andado!
Lembre-se de considerar o tamanho disponível no ambiente para não exagerar o tamanho da cômoda. Há modelos mais compactos somente com gavetas e outros mais compridos, com porta e cabideiro.
Outra opção é apostar nos berços multifuncionais, com cômoda acoplada. É uma solução interessante para quem não tem muito espaço no quarto.
Veja mais dicas para escolher a cômoda ideal clicando aqui!
O kit higiene
Agora é hora de falar dos acessórios que vão transformar a cômoda fraldário em um verdadeiro cantinho da troca de fralda. Estamos falando do prático kit higiene, que traz itens indispensáveis para facilitar a rotina dos papais.
O conjunto vem com abajur, cesta ou bandeja, potes para algodão e cotonetes, farmacinha, entre outros. Alguns kits higiene também vêm com porta fraldas e garrafa térmica. Tudo vai depender da composição de cada fabricante.
Quer saber mais sobre o kit higiene? Clique aqui e confira a matéria que fizemos sobre o assunto.
O trocador
E, claro, não podíamos esquecer do trocador. A peça deve ser acolchoada e ter enchimento fofinho, para proporcionar conforto para o bebê. Para garantir que a peça combine com o restante do enxoval, invista na peça da mesma coleção e/ou tema da decoração.
Dica: Invista em um rolinho para colocar no vão entre o trocador e a parede. O acessório é super charmoso e garante uma proteção extra para o bebê.
Aposte nos acessórios
A decoração da cômoda fraldário pode ganhar mais estilo e personalidade com outros acessórios, que também são aliados da funcionalidade.
– Nichos e prateleiras: Podem apoiar porta-fraldas e outros itens do kit higiene, além de contribuírem para a decoração com design e cores.
– Quadrinhos: Eles estão com tudo e podem ajudar a distrair o pequeno durante a higienização.
– Enfeites de puxador: Decorativos e apaixonantes!
– Cabideiros: Outra tendência apaixonante (especialmente os em formato de árvore) que ajudam na otimização do espaço.
– Adesivos ou papel de parede: Opções certeiras para transformar o cantinho da troca em um dos destaques da decoração do quarto de bebê.
Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
Facebook, Instagram e Pinterest.
Leia mais:
Prateleiras para quarto de bebê esbanjam funcionalidade e beleza
Quarto de Bebê Chuva de Amor está em alta no universo infantil
Cômoda de bebê é aliada na otimização de espaço
Porta Fraldas é acessório versátil para decoração do quarto do bebê