a
HomeDecoraçãoComo montar um quarto provençal francês com móveis brasileiros
quarto provençal

Como montar um quarto provençal francês com móveis brasileiros

Móveis robustos, imponentes, com cores e formas sóbrias, além de detalhes como o capitonê e a madeira escovada. Essas são algumas das características que remetem ao quarto provençal. Criado no sul da França, no século 18, o estilo provençal se destaca até hoje por sua elegância atemporal e sofisticada.

Se você deseja que o quarto de bebê tenha uma decoração clássica, com personalidade marcante e combinações únicas, então precisa conhecer essa linha de móveis brasileiros inspirada no mobiliário francês, a coleção Mon Trésor, que em português significa “Meu Tesouro” – traz móveis sofisticados com tons de branco e amadeirado. 

quarto provençal

Berço é a peça-chave para o quarto provençal

Inspirado no mobiliário francês, o Berço Mon Trésor  leva ao quarto de bebê a nobreza do clássico capitonê branco confeccionado artesanalmente. A madeira escovada aumenta o requinte da decoração, enquanto as bordas arredondadas ajudam a manter um ambiente seguro para seu bebê, sem risco de acidentes com quinas pontiagudas.quarto provençal

Cama-Sofá torna o quarto versátil e mantém o estilo provençal

Priorize móveis funcionais, eles podem ser utilizados durante muitos anos. A Cama-Sofá Mon Trésor pode acomodar os pais como uma cama babá e substituir o berço quando o bebê estiver crescido. O visual provençal é notado no elegante capitonê branco, nos pés de madeira e na requintada madeira escovada.

quarto provençal

Os tons neutros desse quarto de bebê formam uma paleta de cores marcante e sofisticada. A Cama-Sofá Mon Trésor Amadeirada compõe a decoração com personalidade e muito requinte.

quarto provençal

Harmonize a cômoda com a decoração escolhida

A cômoda é um móvel tradicional que se tornou indispensável para a organização do ambiente. Sua cor branca é clássica e traz ao quarto de bebê uma sensação de tranquilidade e bem-estar. O acabamento rústico e os tons amadeirados proporcionam uma decoração influenciada pelo estilo provençal.

Os puxadores metálicos dão um toque de modernidade na medida certa e contrastam perfeitamente com o visual retrô dessa bela Cômoda Mon Trésor.quarto provençal

Conheça e inspire-se nos quartos provençais com estilos diferenciados

Aposte nos mais diversos móveis provençais! Na linha Provence, a cor branca suaviza a decoração, enquanto os arabescos da Cômoda e os frisos do Berço e Minicama trazem um ar mais vintage e orgânico ao quarto de bebê.

quarto provençal

O acabamento clássico e imponente ressalta a influência de um ambiente provençal. Espaçosa, a cômoda possui quatro gavetas, uma porta, além dos pés e puxadores de madeira, característico do conceito provençal.

quarto provençal

Essencial ao quarto de bebê, o Guarda-Roupa Provence também pode integrar a decoração com personalidade e bastante espaço para guardar e organizar o enxoval do neném.

quarto provençal

A Cama de Solteiro encanta pela perfeita combinação do rústico com o delicado. Os frisos retos, as extremidades em formas onduladas e o dossel trazem a nobreza para o quarto de bebê. Escolha os móveis que mais te conquistaram e comece a planejar o quarto provençal dos seus sonhos!

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
FacebookInstagram e Pinterest.

 

Mais quartos para bebê:

– Quartinho de bebê moderno: a repaginação de temas clássicos

– Quarto princesa: projeto para bebê traz castelo e atmosfera luxuosa

– Quarto da Bebê Moderna da Mostra Quartos Etc 2017 é apaixonante

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário