a
HomeDecoraçãoComo escolher a cortina para quarto de bebê?
cortina para quarto de bebê

Como escolher a cortina para quarto de bebê?

Uma das peças mais indispensáveis do enxoval é a cortina para quarto de bebê, que tem papel fundamental na decoração e funcionalidade do ambiente.

Com muitas possibilidades de cores, estampas, tipos e tamanhos de cortina, vamos te ajudar a escolher o modelo ideal para a rotina da família.

cortina para quarto de bebê

cortina para quarto de bebê

Dicas para escolher a cortina para quarto de bebê

O primeiro passo para escolher a cortina para quarto de bebê é analisar a disposição da janela e qual objetivo a família quer alcançar com o acessório.

Se o quarto do bebê tiver uma janela de frente para a do vizinho ou em um corredor de passagem – muito comum em casas ou apartamento térreo – a cortina deve proporcionar privacidade para a família.

Também é fundamental verificar se o modelo escolhido ajuda no controle da luminosidade e a temperatura do quarto.

cortina para quarto de bebê cortina para quarto de bebê cortina para quarto de bebê cortina para quarto de bebê

cortina para quarto de bebê

Cortina na decoração

Mas é preciso lembrar que a cortina será determinante para o estilo de decoração do quarto de bebê. Por isso, antes de escolher o modelo, avalie o tema e a paleta de cores do ambiente.

Há duas alternativas. A primeira é apostar em uma cortina neutra e atemporal, que possa ser combinada com diversos estilos de decoração. A outra opção é mergulhar no tema e escolher uma cortina que tem as mesmas cores, bordados ou estampas do resto do enxoval.

cortina para quarto de bebê cortina para quarto de bebê cortina para quarto de bebê cortina para quarto de bebê

Quarto de bebê completo

A boa notícia é que a cortina está incluída na maioria dos conjuntos de quarto de bebê completo à venda no mercado, especialmente em lojas virtuais reconhecidas. Os modelos já combinam com a decoração e encantam com bandô decorativo. A família pode dar um toque especial ainda com pêndulos e prendedores.

cortina para quarto de bebê cortina para quarto de bebê cortina para quarto de bebê

Tipos de cortina

Entre os materiais mais utilizados na confecção de cortinas, os mais conhecidos são algodão e voil, espécie de tule transparente e leve. São ótimas opções para um caimento suave e elegância na decoração.

Para isolar a temperatura e promover controle total de luminosidade, vale a pena complementar o modelo com black out. A funcionalidade pode ficar sobreposta a qualquer estilo, inclusive os mais lúdicos.

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
FacebookInstagram e Pinterest.

 

Leia mais:

Prateleiras para quarto de bebê esbanjam funcionalidade e beleza

Quarto de Bebê Chuva de Amor está em alta no universo infantil

Cômoda de bebê é aliada na otimização de espaço

Porta Fraldas é acessório versátil para decoração do quarto do bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário