a
HomeDecoraçãoComo decorar um quarto pequeno para bebê?
quartopequenoCAPAred

Como decorar um quarto pequeno para bebê?

A montagem do quartinho do bebê é um dos momentos mais aguardados pelos pais durante a gestação.  Mas com os apartamentos cada vez menores, o quarto do bebê também ficou mais compacto. A vontade de proporcionar o melhor para o bebê aliada a variedade de produtos disponíveis no mercado, acabam deixando a mamãe em dúvida na hora de escolher os itens necessários para o quartinho – principalmente quando ele é pequeno.

Confira as nossas dicas e aprenda a montar um quartinho de bebê completo em um espaço pequeno:

Sem exagero!

Mamães, atenção! Eu sei que com a gama de produtos disponíveis no mercado e o desejo de dar o melhor para o filhote, dá vontade de sair comprando tudo. Mas o exagero pode proporcionar um aspecto menor ao ambiente. Com a falta de espaço, as coisas ficarão amontoadas e, com certeza, o quartinho não ficará com uma aparência legal.

quartopequeno03

Use cores neutras

Quando o quarto do bebê é pequeno, o ideal é pintar as parede com cores neutras. O branco é uma ótima opção – o uso dessa tonalidade amplia o espaço. Se você quer sair do básico, paredes com listras verticais também dão essa sensação de que o ambiente é maior.

A mobília branca e básica também é uma boa saída. Os móveis claros não carregam o ambiente e também passam a impressão de que o espaço é maior.
quartobebepequeno06

quartopequenoCAPA

Acerte na iluminação

Você sabia que iluminar a parede dá um aspecto maior ao quarto do bebê? Isso mesmo! Além de deixar o quartinho lindo, a iluminação indireta passa a sensação de que o ambiente é maior.

quartopequeno01

Mobília

Quando o quarto do bebê é apertado, móveis sob medida são ideais para otimizar o espaço. Além disso, o ideal é adquirir móveis multifuncionais, como uma cômoda que serve de trocador ou um berço minicama que poderá ser utilizado durante a primeira infância do seu filho.

Você também pode posicionar os móveis mais perto. Isso ajudará na funcionalidade do quartinho e, claro, dará mais espaço para você.

O uso de prateleiras é outra carta na manga. Essa é uma excelente forma de aproveitar o espaço das parede sem interferir na circulação do quarto.

quartopequeno04

quartopequeno02

quartopequeno05

(Fotos: Pinterest)

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário