a
HomeDecoraçãoComo escolher o colchão para berço?
colchão para berço

Como escolher o colchão para berço?

Uma das principais preocupações dos pais nos primeiros meses após o parto é com o sono do bebê. É natural ter dúvidas das melhores formas de fazer o bebê dormir, quantas horas ele deve descansar, o tipo de berço, entre outros assuntos. Mas você já pensou no papel do colchão para berço para a qualidade do sono do bebê?

Nem sempre a escolha do colchão recebe a devida atenção na hora de decorar o quarto de bebê. Entre cores, enxoval, móveis, o colchão acaba sendo escolhido às pressas e sem o devido critério para a qualidade e segurança da peça. Pensando nisso, preparamos um guia completo para te ajudar a escolher o melhor colchão para berço.

colchão para berço

Colchão para berço tem que ser novo

A primeira providência é comprar um novo. Apesar de ser usual “herdar” peças de enxoval de outras crianças da família e até comprar móveis usados, o colchão para berço não deve ser reutilizado.

O principal motivo é que não é possível se certificar que o colchão tem as condições ideais para garantir o conforto e segurança do bebê. Dependendo do período em que foi utilizado e da forma como foi preservado, sua ergonomia e qualidade é prejudicada.

Se a família não tomou os devidos cuidados com a limpeza, por exemplo, o colchão pode carregar ácaros, fungos e mofo. Então, nada de pegar emprestado!

colchão para berço

Aprenda a escolher o colchão para berço:

  • Ele deverá ser firme, plano e do tamanho certo, para que não deixe espaços para o pequeno cair ou ficar preso. Lembrando que o padrão americano é 130×70, e o nacional 130×60.
  • A densidade é muito importante, pois garante uma maior durabilidade. Deve estar entre D18, para os menorzinhos, de até 3 anos, que suporta até 35kg, ou D20, que, por ser mais duro, é recomendado para os maiorzinhos, aguentando até 50kg.
  • A qualidade é muito importante! O colchão de berço deverá ser não deformável. Recomenda-se virar uma vez por mês, e ao menor sinal de deformidade, deverá ser trocado imediatamente. Opte sempre pelo modelo que tiver certificação do Inmetro.
  • Ele precisa ser de espuma, nuca de molas. Ao menos uma das faces deverá ser impermeável, para casos de vazamentos de xixi ou cocô. Nestes casos, é preciso limpar imediatamente e deixar para arejar.
  • O tratamento do colchão de berço também é essencial. Ele deverá ser antiácaro e antialérgico.

colchão para berço

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
FacebookInstagram e Pinterest.

 

Leia Mais:

Enxoval de Berço: almofadas lúdicas são tendência!

Guia de decoração do quarto do bebê

Como montar um quarto montessoriano?

Como escolher a poltrona amamentação?

Móveis para quarto de bebê: 5 que você ainda não pensou

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário