a
HomeDecoraçãoCoisas para bebê: 10 tendências de sucesso na decoração do quarto
coisas para bebê

Coisas para bebê: 10 tendências de sucesso na decoração do quarto

A decoração do quarto de bebê está cada vez mais moderna. Está até difícil acompanhar as novidades de coisas para bebê do segmento, que se renovam anualmente com ainda mais tecnologia e inovação.

E, claro, criatividade e um toque extra de fofura! Afinal, o quarto de bebê tem que ser leve, confortável e lúdico, para propiciar um crescimento saudável e repleto de diversão para os pequenos!

Vamos conferir 10 coisas para bebê que estão fazendo M-U-I-T-O sucesso na decoração do cantinho mais especial da casa?

Tendências em coisas para bebê

1 – Adesivos de parede

Uma das principais vantagens de investir nos adesivos de parede para quarto de bebê é a praticidade na instalação. Você consegue transformar totalmente o ambiente em um dia, e pode comprar os adesivos sem sair de casa, pela Internet! O produto também dá um toque alegre para o quarto de bebê de uma forma não tão definitiva quanto pintar a parede.

Além de ser uma forma rápida de decorar o quarto do bebê, os adesivos têm um ótimo custo-benefício, sendo uma ótima opção para quem mora em uma residência alugada e não deseja dispor de um investimento alto por um curto período de tempo com o papel de parede, por exemplo.

E se o quarto do bebê já for um cômodo bem acabado, que não necessite de uma nova pintura, os adesivos podem criar a atmosfera lúdica ideal para receber o novo membro da família!

coisas para bebê

coisas para bebê coisas para bebê

2 – Cabana

A cabana infantil é uma das coisas para bebê que conquistaram a mamãe moderna e já têm seu lugar garantido na lista de compras para a decoração do quartinho.

E não pense que é apenas no quarto montessoriano que a cabana infantil faz sucesso. Apesar da tendência ter começado neste estilo, a cabana combina com diversos temas de decoração, inclusive nos ambientes com o berço tradicional.

coisas para bebê

coisas para bebê coisas para bebê

3 – Tenda dossel

Também conhecida como tenda suspensa, a tenda dossel é um charme! Dentro do quarto de bebê, o acessório complementa a decoração e cria um lugar de interação entre os pais e o pequeno. Imagina que delícia deve ser contar histórias neste cantinho? Este também pode ser o lugar de leitura do pequeno ou até um local diferenciado para ele tirar a soneca da tarde.

Se você está pensando em inclui-la na lista de coisas para bebê que você tem que comprar, considere o espaço disponível para isso. O interessante é reservar um dos cantos do cômodo, longe dos móveis, para que o bebê possa brincar com conforto e segurança. Almofadas e tapetes também são bem vindos para este cantinho.

coisas para bebê

coisas para bebê coisas para bebê

4 – Papel de parede

Não podemos negar que o papel de parede colabora muito com a decoração do quarto do bebê. Os papéis ideais para os quartinhos não costumam ser muito baratos, mas se você está com uma folga no orçamento vale muito a pena investir em um belo papel de parede para o quarto do seu bebê. Além de deixar o quarto mais bonito e charmoso, o papel de parede também deixará o quartinho mais aconchegante.

Os papéis de parede são super versáteis e permitem várias possibilidades. Neutros, românticos, infantis, alegres, clássicos, há diversas opções de estampas e, inclusive, materiais diferentes. Você pode decorar o quarto do bebê com apenas um modelo de papel de parede ou fazer um mix com dois ou mais modelos.

coisas para bebê

coisas para bebê coisas para bebê

5 – Falsa taxidermia

Taxidermia é a arte de empalhar e conservar um animal morto para exibição ou estudo, conservando sua forma, plano e tamanho. É uma técnica que gera controvérsias, sendo extremamente condenada por muitas pessoas (também não gostamos!), mas que inspirou um nicho bastante interessante no design de interiores. Dá para curtir a fofurice dos animais sem precisar expor os bichinhos mortos. Estamos falando da falsa taxidermia, que está super na moda e invadiu a decoração do quarto de bebê.

Além de não agredir os animais, a falsa taxidermia é mega divertida. Dá para usar materiais inusitados, cores, estampas e texturas diferentes, proporcionando um resultado incrível no visual do quarto do bebê. Entre os materiais utilizados nas peças estão o gesso, resina, mdf, madeira, arame, papelão, pelúcia, entre outros. Além, é claro, na variedade de animais fofos que vão dar uma cara mais moderna ao ambiente.

coisas para bebê

coisas para bebê

6 – Quadrinhos

A tendência está super em alta! Mostras de decoração e as coleções mais modernas de enxoval e decoração para quarto de bebê trazem os quadrinhos, sempre com ilustrações lúdicas e temas atuais.

Se o espaço for limitado, nossa dica é não exagerar nos demais elementos de parede e usar ilustrações que ajudem a trazer amplitude para o quarto do bebê. Já para quem tem mais paredes livres, outra dica incrível é combinar os quadros a papel de parede, adesivos, varal decorativo e nichos.

coisas para bebê

coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê

7 – Letras

Pintadas, coloridas, revestidas de tecido, com pérolas, com coroa ou, até mesmo, com luzinhas… As letras são ótimas para decorar o quarto do bebê e, consequentemente, dar um up na decoração. A grande vantagem das letras para quarto de bebê é que elas são super fáceis de serem incorporadas na decoração do quartinho e dão muita personalidade e originalidade ao ambiente.

coisas para bebê

coisas para bebê

8 – Varal decorativo

A principal característica  do varal decorativo é a versatilidade. Entre os principais formatos, encontramos varais com pompons, bolinhas, bandeirinhas, letras, corações, estrelas, círculos, bichinhos, e outras propostas lúdicas e alegres.

A variedade também abrange os materiais: você encontra varal decorativo em tecido, crochê, barbante, papel e até penduricalhos em plástico. Além de deixar a decoração do quarto do bebê mais moderna, eles trazem personalidade e estilo para a composição.

coisas para bebê

coisas para bebê coisas para bebê

9 – Fio de luz

Quarto de bebê pede uma iluminação noturna suave e relaxante. Nada melhor do que o fio de luz, também conhecido como cordão de luz ou cordão luminoso, para proporcionar esse toque especial ao quarto do bebê. Além de deixar o ambiente aconchegante, o fio de luz dá um charme especial à decoração do quartinho.

O fio de luz está em alta e anda fazendo sucesso na decoração da casa inteira, mas, principalmente, nos quartos de bebê. Normalmente, os modelos desses cordões luminosos são em formato de bolinha. Mas você também encontrará fios de luzes em forma de flores, estrelas, corações, bichinhos e muito mais.

Há cordões luminosos brancos, coloridos, preto e branco e em diversas outras combinações de cores. Você pode pendurar o fio de luz como um cacho para dar mais volume ou no estilo bandeirinha. Outra opção muito usada é apoiar as luzinhas em prateleiras, no berço ou cama montessoriana.

coisas para bebê coisas para bebê

coisas para bebê

10 – Bonecas de pano

As bonecas de pano voltaram com tudo para os quartos do bebê e já amamos a tendência! Além de serem super fofas, as peças são nostálgicas e uma das coisas para bebê que ajudam a trazer frescor e personalidade para o ambiente.

coisas para bebê

 

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
FacebookInstagram e Pinterest.

 

Mais quartos para bebê:

Quartinho de bebê moderno: a repaginação de temas clássicos

– Quarto princesa: projeto para bebê traz castelo e atmosfera luxuosa

– Inspiração: projeto de quarto de bebê azul marinho e bege

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário