Brinquedos no lugar: a funcionalidade dos cestos organizadores
É difícil perceber qual o momento exato em que acontece, mas vai chegar a hora que a sua casa vai estar tomada pelos brinquedos do bebê. E isso acontece até mesmo com as crianças de colo: alguns nem engatinham ainda, mas têm uma quantidade considerável de brinquedos. A melhor forma de não deixá-los espalhados pela casa é contar com cestos organizadores, que tornam mais prática a tarefa de organizá-los. E o melhor: os cestos podem ser fofos e fazer parte da decoração do quarto do bebê. Assim, aquela “bagunça” fica no passado.
Organização no quarto do bebê: cestos organizadores
Para escolher o melhor tipo de cesto organizador para o quarto do bebê tenha em mente a decoração do ambiente e também se ele será deslocado para outros ambientes da casa, como a sala de estar. Além do tipo de material e estilo, o tamanho também pode sofrer variações nestes casos. Se o cesto será exclusivamente usado na sala de estar, por exemplo, a peça pode ter o design de acordo com a decoração da casa e não necessariamente do quarto do bebê.
Peças confeccionadas com matérias-primas como bambu, fibras naturais e barbante se encaixam em decorações mais rústicas. Já uma ambientação moderna pode harmonizar com cestos feitos de diversos tipos de plástico e tecidos. E para quem tem habilidades manuais, os cestos organizadores podem ser uma boa oportunidade para colocar a mão na massa e personalizar a peça.
Tecidos/Linho/Lona: são os modelos mais versáteis e os que estão em alta na decoração do quarto do bebê. É fácil encontrar cestos organizadores deste tipo de material com estampas divertidas e temáticas infantis. Alguns vem com alças, que facilitam a locomoção.
Cestos do tipo vime: feitos de fibra natural ou sintética esses modelos são geralmente maiores e se encaixam melhor em decorações mais rústicas e neutras.
Tricô/Crochê: são modelos lúdicos e artesanais. É possível encontrar formatos e tamanhos diversos. Se a decoração do quarto do bebê tiver um tema com bichos, uma ideia bacana é integrar o cesto à proposta (veja exemplo abaixo).
Diversos: baldes de metal ou de plástico, coloridos e em grupo, podem dar um charme à decoração do quarto. Caixas do tipo “engradado de bebidas” e de feira, cestos de roupa e até nichos na parede. Deixe a criatividade fluir e ponha a mão na massa para customizar outros tipos de recipientes e transformá-los em lindos cestos organizadores para o quarto do bebê.
Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
Facebook, Instagram e Pinterest.