a
HomeDecoraçãoFaça Você Mesma! Carimbos para decorar o quarto de bebê
carimbos de estrelas

Faça Você Mesma! Carimbos para decorar o quarto de bebê

carimbo 9

Quer decorar as paredes do quarto de bebê com criatividade, bom gosto e economia? Aposte nos carimbos que viraram moda entre as mamães modernas e dão um toque de delicadeza e diversão à decoração sem comprometer o orçamento da família.

Você vai encontrar modelos prontos para comprar, mas a verdade é que criar o seu próprio carimbo em casa é muito fácil – em menos de 10 minutos você consegue criar um modelo!

Essa solução diferente custa bem menos que o papel de parede e é mais fácil de aplicar que os tecidos colados. Além disso, os carimbos ainda são personalizados e vão garantir originalidade ao projeto.

Então, aproveite para controlar a ansiedade para a chegada do bebê e coloque a mão na massa com o papai, os avós, as titias ou amigas. Afinal, nada melhor que decorar o quartinho com um bocado do seu carinho e dedicação.

Além das paredes, você ainda pode carimbar tecidos, papéis, quadros, a cúpula do abajur, vasos e caixas. A maioria dos materiais necessários para essa aventura decorativa nós temos em casa ou encontramos facilmente em papelarias.

carimbo

Faça você mesma seus carimbos de EVA:

Você vai precisar de:

1 pedacinho de madeira ou tampa de pote

1 pedaço de EVA

Cola branca ou cola para madeira

Tinta acrílica

Tesoura

Modo de fazer: Recorte o EVA com o formato que você deseja fazer o carimbo. Não se esqueça de que ele será espelhado na parede, cuidado se for fazer letras. Depois, cole na madeira ou tampa com cola branca ou cola para madeira. Em seguida, passe a tinta no EVA com o dedo ou pincel. Por final, aplique na parede sem deixar o carimbo sair do lugar e com uma leve pressão.

Se você é uma mamãe criativa e gosta de variar as técnicas e experimentar novidades, ainda poderá criar carimbos com diversos materiais, como rolhas, rolos de papel higiênico, legumes e frutas. O importante é testar seu carimbo algumas vezes numa superfície lisa para conferir se o resultado é exatamente o que você deseja. Não se preocupe com o aspecto falhado da tinta, pois esse é o charme de uma parede ou almofada carimbada e criada pela mamãe.

Confira algumas ideias geométricas e diferentes para usar de inspiração:

 

carimbo 1

Triângulos rosês e cinzas alegram o quartinho delicado.

 

carimbo 3

Estrelas douradas de vários tamanhos iluminam o quarto de bebê

 

carimbos 7

Triângulos pretos trouxeram graça e requinte ao ambiente.

 

carimbos 8

Simples bolinhas brancas deram o toque que faltava ao quartinho.

 

carimbos 10

Para trabalhar com duas cores, o ideal é produzir dois carimbos.

 

carimbos 5

Carimbe dentro de uma moldura e faça desenhos criativos

 

carimbos 2

Borboletas de duas cores foram carimbadas e contornadas

 

carimbos 6

Com placas de madeira maiores você poderá criar estampas mais elaboradas

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário