a
HomeDecoraçãoCantinho do bebê no quarto dos pais
COMPARTILHADOokkk

Cantinho do bebê no quarto dos pais

O seu bebê está a caminho, mas você só tem um quarto em casa? A solução é montar um cantinho para o bebê no seu quarto. É comum o recém-nascido passar os primeiros dias no quarto dos pais. Mas, muitas vezes, por questão econômica ou de espaço, o casal precisa montar o quartinho do bebê no próprio quarto.

Colocar o berço do bebê no quarto dos pais é fácil… O difícil é deixar o espaço harmonioso, organizado e confortável para o bebê e o casal. Siga as dicas a seguir e monte um cantinho ideal para vocês.

 

Divida o espaço

Diferencie visualmente o cantinho do bebê dentro seu quarto. Você pode fazer isso pintando a parede onde ficará o berço e as coisinhas do bebê de outra cor. Pintar a parede não é a solução que você procurava? Você pode pendurar um mural colorido, quadrinhos com fotos do bebê, bandeirinhas ou colocar adesivos de parede no local que será montado o cantinho do bebê. Outra solução é colocar um dossel de parede em cima do berço – particularmente, acho uma das opções mais bonitas.

Linda opção com dossel

QUARTOCOMPARTILHADO08

 

Organização e criatividade são a chave do sucesso

Quando o espaço é pequeno, criatividade e organização são as palavras de ordem! Você não pode simplesmente colocar um berço, outra cômoda e temas infantis de uma forma desordenada.

Você precisa planejar o espaço, analisar se ficará bom, se é necessário colocar tantas coisas. De repente, você pode organizar as coisas do bebê em uma cômoda ou prateleira que já faça parte do espaço.

 

O cantinho do bebê ficou bem definido e organizado

COMPARTILHADO01

Combine sem exageros!

Tente deixar todos os móveis do quarto da mesma cor. Isso deixará o ambiente mais harmônico e ele não ficará com cara de que foi ‘improvisado’. Se os móveis do seu quarto são brancos, compre móveis brancos para o bebê – a mesma coisa vale para os móveis escuros.

 

A tonalidade da cama e do berço é parecida. Ótimo exemplo de ‘menos é mais’  

COMPARTILHADO11

É interessante você tentar combinar as roupas de cama do casal com o enxoval do bebê. Mas, atenção: não é necessário ficar tudo ‘combinandinho’, é preciso formar uma composição bonita e harmônica. Esse é o segredo!

 

Roupas de cama diferentes, mas que combinam perfeitamente. O mix de estampas ficou super legal

QUARTOCOMPARTILHADO03

E, claro, não esqueça que o ambiente deve ser confortável para o casal e para o bebê. Outro fator essencial é a funcionalidade. Se o ambiente não for funcional para você, não vai funcionar.

 

Confira mais 5 inspirações para você montar o quartinho do seu bebê junto com o seu:

QUARTOCOMPARTILHADO10

QUARTOCOMPARTILHADO05

QUARTOCOMPARTILHADO06

QUARTOCOMPARTILHADO09

QUARTOCOMPARTILHADO11

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário