a
HomeDecoraçãoBerço no quarto dos pais: dicas para a escolha dos móveis e decoração
berço no quarto dos pais

Berço no quarto dos pais: dicas para a escolha dos móveis e decoração

É cada vez mais comum encontrar famílias que optam por manter o recém-nascido bem pertinho nas primeiras semanas de vida, estendendo até por meses o cuidado. Colocar o berço no quarto dos pais no início da vida do bebê é, inclusive, uma recomendação da Organização Mundial da Saúde. Muitas vezes, a questão também é uma alternativa à falta de um quarto extra na casa.

Mas nem por isso, a decoração deve ficar de lado. Mesmo que o bebê ainda não tenha o próprio quarto, os pais podem construir um cantinho funcional e bonito para colocar o berço no quarto do casal.

A escolha do berço

Para colocar o berço no quarto dos pais de forma funcional para toda a família, a mudança deve ser planejada. Primeiro, ela será só por alguns meses ou o bebê dormirá no mesmo quarto com os pais por mais de um ano?

Caso a mudança seja provisória, um mini berço (ou moisés) pode ser a melhor escolha. Esse tipo de berço é ótimo para colocar ao lado da cama do casal e também possibilita que a mamãe amamente sem precisar se levantar. Assim os pais podem reservar toda a atenção da decoração para o quarto do bebê, que pode ser planejada com mais calma.

berço no quarto dos pais

berço no quarto dos pais

 

Essa alternativa também é ótima para as famílias que não têm um quarto extra, mas pretendem mudar de casa e ir para um local maior, com um quarto para o bebê no futuro. Mas lembre-se de incluir uma cômoda para guardar os itens do bebê. Há modelos compactos atualmente que se encaixam bem em um cantinho do quarto do casal.

berço no quarto dos pais

 

Quarto da família

Já os pais que desejam manter o bebê no quarto do casal de forma definitiva, pelo menos nos primeiros anos da criança, devem considerar a compra de um berço de tamanho tradicional.

O mini berço ficará pequeno conforme o bebê crescer (acredite, em pouquíssimos meses) e não será mais seguro para o bebê dormir. Um espaço para guardar os itens do bebê também é necessário. Pode ser uma cômoda ou um guarda-roupa mais compacto.

Harmonia na decoração é possível com o berço no quarto dos pais

Após pensar em todos esses detalhes, chegou a hora de colocar a mão na massa e pensar na decoração do ambiente. Mesmo com o berço no quarto dos pais, o bebê pode ganhar um cantinho fofo e decorado.

Se o quarto do casal for amplo, uma ideia legal é separar uma das paredes e decorá-la como se fosse o quartinho do bebê, acomodando ali o berço e a cômoda/trocador. Alguns quartos têm espaço até para uma poltrona de amamentação, que fará muita diferença nos cuidados com o bebê.

Explore todas as possibilidades da parede, com opções variadas de adesivos e nichos decorativos, para trazer um toque lúdico ao cantinho do bebê. Mas atenção às dicas práticas para a decoração deste tipo de proposta integrada:

– Fita métrica em ação: você precisa medir todo o espaço disponível para os itens do bebê antes de comprar os móveis.

– Uma dica é reorganizar os móveis do casal antes de pensar em colocar qualquer item do bebê. É uma boa hora para se desfazer do que for supérfluo ou não é usado há muito tempo.

– Na hora de escolher os móveis do bebê, considere com cuidado a cor e o material das peças. O resultado final ficará mais bonito se os móveis do bebê combinarem com os seus, assim como o estilo do enxoval.

– O berço deve ficar longe da janela e de correntes de ar direta do ar condicionado.

berço no quarto dos pais

berço no quarto dos pais berço no quarto dos pais berço no quarto dos pais berço no quarto dos pais

 

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
Facebook, Instagram e Pinterest.

 

 

Confira mais dicas:

Poltrona de amamentação: vale a pena investir?

Guia de decoração do quarto do bebê

Vantagens em comprar um quarto completo

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário