Berço multifuncional é escolha versátil para quarto de bebê pequeno
Otimizar o espaço é um dos principais lemas do design de interiores atualmente. Com casas e apartamentos cada vez menores, as famílias modernas precisam buscar alternativas compactas, e que contribuam para a funcionalidade do ambiente, na hora de montar o quarto de bebê. Neste cenário, o berço multifuncional figura entre os móveis favoritos nesta novo estilo de decoração, que preza pela beleza aliada à praticidade.
Berço multifuncional une berço, cômoda e cama babá
Os modelos mais modernos trazem uma cômoda acoplada e a cama auxiliar embutida, ótima opção para quem precisa de espaço para um cuidador no cantinho do bebê mas não tem espaço para a elegante cama babá. Além, é claro, do berço, habitualmente no tamanho padrão americano. Alguns berços multifuncionais trazem nichos e prateleiras, que podem ser adaptados para contribuir para a decoração do quarto do bebê.
Funcionalidade e custo-benefício no quarto de bebê
Também é possível encontrar modelos de berço multifuncional que acompanham o crescimento do bebê, sendo convertidos em cama e cômoda (separados) conforme a criança deixar de usar o berço. Essa versatilidade representa uma importante economia no orçamento familiar, que não terá que arcar com a compra de novos móveis.
Dicas para escolher o berço multifuncional
Para o custo-benefício do berço multifuncional ser realmente vantajoso, a segurança também deve ser levada em conta. Para isso, confira se o móvel possui certificação do INMETRO e se segue as normas de segurança da ABNT.
É importante checar também o sistema de travas de segurança, se a pintura é atóxica, se as bordas são lisas e arredondadas (sem quinas), corrediças de metal nas gavetas, o peso suportado do móvel e se a peça possui manual de montagem em português, para que a família tenha facilidade de transformar o berço em caminha.
Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
Facebook, Instagram e Pinterest.
Leia Mais:
– Enxoval de Berço: almofadas lúdicas são tendência!
– Poltrona de amamentação: vale a pena investir?
– Guia de decoração do quarto do bebê