a
HomeDecoraçãoBerço minicama: ótima opção para o quarto do bebê
BERCOMINICAMA02RED

Berço minicama: ótima opção para o quarto do bebê

Escolher o berço ideal para o quarto do seu bebê não é uma tarefa simples. Além de ser esteticamente bonito e combinar com o quartinho, o berço precisa ser seguro, funcional e, claro, economicamente viável para você. Entre as diversas opções disponíveis no mercado, o berço minicama é uma das melhores.

Uma das principais vantagens do berço minicama é a vida útil dele, que é muito superior à de um berço convencional. Se a montagem preocupa você, fique tranquila! A ‘transformação’ é simples:  algumas peças do berço são retiradas e ele vira uma minicama.

Essa também é uma opção mais econômica. Não ter que adquirir uma minicama ou uma cama convencional para o seu filho assim que ele ficar maiorzinho, já representa uma grande economia. Outra vantagem: você não precisará comprar grade de proteção e roupa de cama nova.

BERCOMINICAMA01

Transição

A fase de transição do berço para a cama pode ser um período complicado. É comum algumas crianças apresentarem resistência ou demorarem para se adaptar ao novo espaço. Por isso, é interessante preservar o lugar que a criança costumava dormir. Essa é uma forma de manter o habitat da criança e tornar a transição berço para a minicama mais confortável.

Outra vantagem é que ao virar minicama, você não precisará fazer alterações no quartinho do bebê. O espaço ocupado pela minicama será o mesmo de antes.

A minicama costuma ser baixa e isso é ótimo para a criança ter autonomia de subir e descer da ‘nova’ cama sozinha. Isso diminui o risco de uma queda grave. Como você pôde perceber, é importante priorizar outros quesitos além da estética.

BERCOMINICAMA03ABERCOMINICAMA03B

Gostou? Aqui você encontra todos os modelos ilustrados na matéria e muito mais.

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário