a
HomeDecoraçãoBem-estar: 8 plantas que prometem ajudar na energia do quarto de bebê
energia do quarto do bebê

Bem-estar: 8 plantas que prometem ajudar na energia do quarto de bebê

A energia do quarto de bebê merece uma atenção pra lá de especial! Afinal de contas, seu pequeno reconhecerá, desde os primeiros dias de vida, aquele cantinho como seu espaço de conforto e tranquilidade.

Montar o enxoval, escolher a decoração, os móveis e a cor das paredes são algumas das atividades para receber o bebê!

energia do quarto do bebê

Plantas para harmonizar a energia do quarto de bebê

E que tal cuidar da energia? Algumas plantas promovem tranquilidade e noites de sono profundo, além de muita proteção. Confira:

Lavanda: é uma flor bem conhecida tanto no mundo da botânica e da cosmética, como no universo da aromaterapia. O cheiro da lavanda tem propriedades calmantes que ajudam a dormir bem, relaxar os pensamentos e combater dores no corpo.

Camomila: Muito explorada em chás e produtos para bebê, como óleos corporais e shampoos, ela não marca presença à toa. Através do cheiro ou da ingestão, ela proporciona um relaxamento profundo, manda a ansiedade para longe e ainda pode aliviar cólicas e outros desconfortos abdominais do bebê.

Jasmin: Outra florzinha muito bem-vinda no quarto dos bebês é o Jasmin. Ela ajuda a proporcionar um sono tranquilo com seu aroma, além de trazer a vibração de amor e afeto para mãe e filho durante momentos juntos, como o da amamentação. 

Babosa: Também conhecida como Aloe e Vera, ela é muito procurada por suas propriedades cosméticas e hidratantes. O que pouca gente sabe é que ela ajuda a dormir bem. Isso acontece por que ela ajuda a melhorar a qualidade do ar, graças às propriedades desintoxicantes  e anti-inflamatórias das planta, que ajudam a gerar oxigênio. 

Trevo de quatro folhas: Para terminar, não poderia faltar essa planta que é considerada um verdadeiro amuleto de sorte. Além de agradarem aos olhos por sua beleza e delicadeza, os trevos de quatro folhas prometem deixar a energia sempre fluindo muito bem, afastando toda influência negativa que pode vir tanto com visitas, como por interferências eletrônicas.
energia do quarto do bebê

Vale lembrar que algumas plantas podem ser tóxicas caso ingeridas, por isso é importante deixá-las longe do alcance das crianças!

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

Facebook, Instagram e Pinterest.

 

Leia mais:

Flâmula na decoração: saiba como deixar o quarto de bebê ainda mais charmoso

Benefícios do Quarto Montessoriano para Bebês

Azul da cor do Mar: Conheça o quarto temático dos filhos de Matheus Aleixo

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário