a
HomeDecoraçãoFormas divertidas de acompanhar o crescimento da criança
Acompanhar o crescimento da criança

Formas divertidas de acompanhar o crescimento da criança

Nossos pequenos crescem muito rápido, não é mesmo?! Pois é, o tempo voa e quando vemos já não temos mais um bebezinho em casa. Dá vontade de congelar o tempo para que eles fiquem pequeninos para sempre, mas infelizmente não temos esse poder. Então, que tal começar a medir seu filhote uma vez por mês? Existem muitas formas de acompanhar o crescimento da criança em casa, você pode marcar na parede de modo simples, comprar uma régua de medição divertida ou fazer uma com seu filho. Venha conferir nossas inspirações e solte sua imaginação para fazer essa atividade com seu pequeno.

Acompanhar o crescimento da criança

Confira dicas de como medir a altura do seu filho de modo divertido

 

Dicas para acompanhar o crescimento da criança

  • Escolha uma parede lisa e sem rodapés.
  • Peça para seu pequeno encostar na parede com os pés juntos. As pernas da criança devem estar direitas, os braços ao lado do corpo e os dois ombros ao mesmo nível.
  • Encoste um objeto reto como uma régua ou um livro no topo da cabeça da criança para formar um ângulo reto com a parede. Dessa forma, você poderá riscar com precisão o tamanho dele. Anote a altura na parede ou na régua divertida.
Acompanhar o crescimento da criança

Confira dicas de como acompanhar o crescimento do seu filho de modo divertido

Inspirações para acompanhar o crescimento da criança

Existem muitos modelos para você se divertir com seu filho. Você pode comprar adesivos de parede que vêm com a medição.

Acompanhar o crescimento da criança

Adesivo de régua na parede é a forma mais fácil de criar momentos únicos entre mãe e filha.

Além de você marcar a altura do seu pequeno na parede, você também pode registrar momentos vividos no mesmo período. Por exemplo: vocês fizeram uma viagem quando seu bebê tiver dois anos? Eternize esse momento escrevendo o que vocês viveram junto com a altura que ele tinha nessa época. Assim, cada vez mais, você criará memórias boas e marcantes para seu eterno bebê.

Use réguas com referências de filmes, desenhos ou livros da preferência do seu filho. Deixe o ajudar a escolher. Ele vai se sentir importante e também vai amar a brincadeira.

Acompanhar o crescimento da criança

Ele vai querer se medir quando ver que está usando o filme favorito dele

Um jeito bacana e econômico para medir o crescimento da criança é fazer um DIY (Do It Yourself – faça você mesmo, em português) e criar uma régua personalizada. Esses modelos abaixo são simples e divertidos para acompanhar a medição do seu filho.

Use a régua para acompanhar o crescimento da criança como parte da decoração do quarto de bebê. Além de dar um novo toque ao ambiente, o momento de marcar a altura da criança será lembrado como uma experiência única.

Leia mais

– Faça Você Mesma! Carimbos para decorar o quarto de bebê

– 10 inspirações de decoração DIY para quarto de bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário