a
HomeDecoração5 dicas para economizar no enxoval de bebê
economizar no enxoval de bebê

5 dicas para economizar no enxoval de bebê

Uma das jornadas de maior recompensa na vida de um casal é formar um família. É um processo de transformação e muitos desafios, marcado pela gratidão e amor incondicional. Mas nem sempre é fácil passar por essa fase, especialmente durante a gravidez, sem pensar no impacto na vida financeira. Um bebê traz gastos, mas é possível driblar os excessos e não prejudicar as finanças da família. Hoje vamos dar dicas preciosas para você economizar no enxoval de bebê!

economizar no enxoval de bebê

Como economizar no enxoval de bebê?

1 – Planejamento é fundamental

Nossa primeira dica é a mais importante: o planejamento! Sabemos que nem sempre é fácil resistir às compras, especialmente quando você se depara com peças lindas em uma passadinha rápida no shopping. Mas não comprar pelo impulso e planejar exatamente o que a família irá precisar, antes de pegar o cartão de crédito, é fundamental.

Uma das formas de fazer isso sem se perder é apostar em uma planilha, com a descrição de todos os itens necessários para a chegada do bebê e os gastos com isso. Organizar dessa forma vai ajudar a família a ter um panorama geral das finanças, pois é fácil achar que está gastando “pouco”, quando se compra valores menores em muitos locais diferentes.

Outra vantagem é que com o planejamento, você consegue verificar o que é realmente necessário e o que é supérfluo, além de priorizar o que precisa ser comprado primeiro, o que pode ser reaproveitado, a quantidade de peças, etc.

economizar no enxoval de bebê

2 – Aposte nas lojas virtuais

Imagina bater perna, de loja em loja, para comparar os preços do enxoval do bebê? Essa tarefa é bem mais fácil em uma loja virtual, não é mesmo? A Internet será sua melhor aliada na hora de montar um enxoval de bebê econômico, sem abrir mão da qualidade.

Através do seu computador, celular ou tablet, você consegue escolher a loja com melhor custo-benefício para a compra do enxoval de bebê, sem sair do conforto da sua cama. Além de preços atraentes e boas condições de pagamento, as lojas virtuais têm um acervo praticamente infinito e conseguem oferecer tudo o que você precisa em um só lugar.

economizar no enxoval de bebê

3 – Escolha um tema

Apostamos que você nunca imaginou que escolher um tema fosse te ajudar a economizar no enxoval de bebê. Isso é possível pois te ajuda a planejar as compras de forma mais criteriosa, além de facilitar a decoração do quarto.

Você pode economizar ainda mais optando por um estilo clássico, como os ursinhos, safári e realeza, por exemplo, que têm muitas opções de enxovais completos, nas mais variadas cores e acabamentos.

economizar no enxoval de bebê

economizar no enxoval de bebê

4 –  Compre um quarto de bebê completo

Montar um enxoval de bebê vai ficar muito mais fácil se você investir nas coleções completas para a decoração do quarto de bebê. Os conjuntos têm a vantagem de virem com um design único, com o tema que você escolher.

Além disso, você garante peças da mesma cor, estampa e acabamentos, o que vai contribuir para uma decoração mais harmônica e confortável. Você vai se apaixonar pelo resultado e se orgulhar de montar um ambiente tão especial para o seu bebê.

Outra vantagem de comprar tudo em uma única loja é a facilidade de pagamento, pois você terá mais opções de parcelamento. E ainda pode conseguir um desconto, no pagamento à vista. Essa dica também é ótima para a compra dos móveis.

economizar no enxoval de bebê

5 – Faça um chá de bebê

O chá de bebê é uma ótima oportunidade de reunir amigos e familiares antes do bebê nascer, além de ser uma forma de economizar no enxoval de bebê.

Você pode escolher pedir somente fraldas descartáveis, o popular “chá de fraldas”, mas também é uma boa hora de verificar o que será preciso de itens de higiene, como lenços umedecidos, algodão, sabonete, etc.

Itens mais baratinhos, como fraldas de pano, boca, babadores, toalhas e até roupinhas também podem ser incluídos na lista de presentes.

economizar no enxoval de bebê

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
FacebookInstagram e Pinterest.

 

Leia mais:

Enxoval com tricot e poá inspira aconchego e originalidade

Berço Multifuncional: 2 modelos que redefinem o conceito no quarto de bebê

Varal de bandeirinhas: 10 ideias originais para o quarto de bebê

Quarto de bebê com elefantes: 10 dicas para a decoração

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário